HOSPITAIS PÚBLICOS PASSAM POR FISCALIZAÇÃO

FBIMG1654794393398

Dando continuidade as fiscalizações em hospitais públicos, a fiscalização do Conselho, esteve no hospital Coronel Mota, verificando as instalações prediais e manutenção de equipamentos hospitalares. Atendendo a PL 0045/2020 do Sistema Confea/Crea que determina aos Creas a adoção da diretriz de ampliar a fiscalização em empreendimentos que demandam serviços de engenharia, agronomia e geociências com objetivo de proteger a vida.

FBIMG1654794395723

Os fiscais verificaram se as empresas prestadoras de serviço possuem registro no Conselho, se os profissionais responsáveis têm atribuições para tais serviços e se emitiram suas Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs).

FBIMG1654794389142

“Nosso principal objetivo é combater o exercício ilegal das profissões do Sistema Confea/Crea, que estão diretamente ligadas aos estabelecimentos de saúde, ou seja, nas modalidades ligadas as Engenharias. Nas visitas “in loco” desses hospitais averiguamos e fizemos levantamentos de contratos de manutenção e a real atuação destes profissionais legalmente habilitados junto ao Conselho”, disse Bruno Diogo, chefe de fiscalização do Crea.

FBIMG1654794391011